O Wesing Taekwondo Competition Tatami Mat, importado da China com exclusividade pela RECOMA®, é um revestimento sintético portátil em peças de 1 x 1m e espessura de 30mm, formado por material em espuma vinílica acetinada (EVA) tipo single-molding ART, em formato de “quebra-cabeças” (jigsaw connection), com “dentes” do encaixe macho e fêmea cortados a laser, com superfície antiderrapante, mas lisa e macia ao toque, e elasticidade moderada, para prover conforto no caso de eventuais quedas, mas com a firmeza necessária à aplicação confiante de chutes, saltos e golpes, minimizando a ocorrência de escorregões e contusões, e oferecer aos taekwondistas o equilíbrio perfeito entre o conforto e a performance em treinamentos da modalidade e de Sanda Wushu, assim como em competições oficiais de alto rendimento do Taekwondo Olímpico, auxiliando-os a aperfeiçoarem suas técnicas e habilidades, certificado pela World Taekwondo (WT) e pela Chinese Taekwondo Federation, presente em diversas competições internacionais da modalidade, como os SportAccord World Combat Games Beijing 2010, os London 2012 Olympic Trials, os SportAccord World Combat Games Saint Petersburg 2013, os World Championships Chelyabinsk 2015, o Grand-Prix Series 1 Moscow 2015, o Grand-Prix Series 2 Samsun 2015, o Grand Prix Series 3 Manchester 2015, o Grand-Prix Final Mexico City 2015, os World Cadet Championships Muju 2015, os World Junior Championships 2016, e os Torneios Qualificatórios das Olimpíadas Rio 2016, entre outras.

O BSW Regupol Tae Kwon Do, importado da Alemanha, é um revestimento sintético portátil em peças de 2 x 1m e espessura de 25 ou 30mm, composto de espuma de alta densidade, reconstituída de grânulos de poliuretano de 8 mm de diâmetro, reciclados, prensados e aglutinados com adesivo poliuretânico bi-componente, recoberta com lona de vinil, impermeável e lavável, com superfície em desenho especial texturizado para boa aderência dos pés na prática desportiva. Sua base antiderrapante (anti-slip) é formada de uma camada de 1,6 mm de espessura de látex em formato "colméia", para aderência total ao piso, fixada com adesivo tipo "powder glue". O mesmo possui sua segurança, durabilidade, amortecimento de impacto (force reduction) e processo de produção aprovados pelas normas técnicas DIN 18032 Parte 2, DIN 7926, ISO 9001, ISO 14001, DIN ISO 1421 (resistência à tração) e DIN 53363 (resistência à rasgos). No taekwondo e outras lutas marciais de chute e impacto, a maioria dos movimentos são executados de pé. Sendo assim, o piso deve oferecer um apoio firme, sem prejudicar a postura, passada e os pulos dos atletas, por oferecer uma base macia demais, mas também possuir elasticidade suficiente para amortecer o peso do atleta em caso de queda. Com uma espessura de 25mm, estes tatamis são suficientemente macios para sustentar confortavelmente às quedas típicas desta modalidade, de alturas relativamente baixas.

O sistema apresenta o equilíbrio correto entre a firmeza e a elasticidade necessárias à prática do Taekwondo. A estrutura da capa texturizada de vinil que envolve a espuma de amortecimento é bastante robusta, higiênica, lavável, e antiderrapante para garantir maior firmeza aos pés e à postura do atleta. A base também é laminada com material antiderrapante, impedindo qualquer movimentação dos tatamis. Além de ser o tatami oficial do ATA Taekwondo Tournament, e estar presente em todas as unidades da Basecamp Fitness, o mesmo é fornecido e instalado pela RECOMA® no Brasil, sendo utilizado nas áreas de treino e competição de Natália Falavigna, a única Campeã Mundial de Taekwondo brasileira.

Conheça os diferenciais
da RECOMA®

Nestes mais de 40 anos de experiência e sucesso, foram executadas pela RECOMA® mais de 50.000,00m² de tatamis sintéticos nas dimensões oficiais com materiais aprovados pelas principais Federações Esportivas Internacionais. Uma parceria exclusiva de importação de tecnologia e know-how de instalação foi firmada em 1995 com a fabricante alemã BSW (Berleburger Schaumstoffwerk GmbH), trazendo ao Brasil a qualidade industrial e diferenciais técnicos dos tatamis sintéticos Regupol para Taekwondo, e posteriormente com a chinesa Wesing Sports, que trouxe ao Brasil a qualidade industrial e diferenciais técnicos dos tatamis sintéticos para todas as artes marciais e modalidades de combate desta renomada empresa, que é a única no Mundo que reúne as certificações da UWW, World Taekwondo, WKF e AIBA.

Além de contar com frota de distribuição e mão de obra próprias, assegurando o melhor atendimento, a máxima eficiência e qualidade na prestação do serviço, e a perfeição no acabamento a seus clientes, com garantia de ponta a ponta, do fornecedor até a instalação, a RECOMA® oferece todo o suporte dos profissionais altamente qualificados que integram seus Departamentos de Engenharia, Arquitetura e Pesquisa & Desenvolvimento de Produtos, buscando sempre oferecer as melhores soluções técnicas, permitindo o desenvolvimento de projetos personalizados e possibilitando a visualização da sua obra antes da execução, com suporte para avaliação do contrapiso e condições da obra, e até serviços de Construção Civil complementares.