Que Pisos para Academia são ideais para ÁREAS DE PESO E EQUIPAMENTOS? Quais são indicados para espaços de GINÁSTICA, DANÇAS, etc.?

Tempo de leitura: 3 minutos

Pisos para Academia possuem especificações técnicas diferentes dependendo do uso pretendido, para melhor atender, a Segurança, Desempenho e Conforto dos usuários, assim como levar em conta a Durabilidade, Custo-Benefício e a minimização das despesas com manutenção dos proprietários e responsáveis pela operação destes espaços. Por este motivo, faz-se importante estabelecer no projeto estratégico todas as informações sobre o espaço, considerando o alto impacto das atividades realizadas e o tráfego de pessoas.

Portanto, o melhor Piso para Academia é aquele que vai atender a necessidade de cada espaço, como a Área de Peso, Equipamentos de Musculação, Ginástica Aeróbica, Exercícios Funcionais, Yoga, Pilates, Dança, entre outras.

Ambientes de Musculação e Crossfit:

Neste  tipo  de  piso  um  dos  pontos  mais  importante  é  a  absorção  de impacto e segurança aos praticantes. O piso mais recomendado é o EMBORRACHADO, que   fornecerá o amortecimento, resistência, conforto, características antiderrapantes, aderência e maior absorção de ruídos, por se tratar de  uma área de grande manuseio de equipamento com cargas elevadas.

Normalmente são fabricados em borracha reciclada SBR preto ou com grânulos  coloridos,  sua fabricação  é  em  formato  de  placas  ou  rolos (tapetes)  e  sua  aplicação  é  por  adesivo  poliuretânico, ou cola  de  contato. A espessura do revestimento utilizado pode variar de acordo com o peso específico do implementos de musculação a serem utilizados. 

Áreas c/ Equipamentos Vibrantes (Esteiras,Ergométricas,etc):

Para estes espaços, o  piso deve oferecer características antiaderentes, garantindo a Segurança e o Conforto dos praticantes de exercícios físicos. Sendo a especificação técnica mais recomendada os revestimentos VINÍLICOS, que fornecem a resistência adequada, e a facilidade de limpeza necessárias para os esforços e resíduos comumente encontrados nestes.

Normalmente são  fabricados  em mantas de  PVC,  algumas  com  padrão amadeirado,    com diferentes    espessuras,    densidades    e   cores,    sua fabricação é em formato de placas ou rolos (tapetes) e sua aplicação é por adesivo especial ou cola PVAc. Com espessuras variáveis dependendo do nível de Resiliência e Durabilidade desejadas.

Sala Fitness e de Dança:

Neste tipo de recinto uma das funcionalidades mais desejadas é uma superfície mais lisa para prática de algumas modalidades de Exercício como a Ginástica Aeróbica, Artes Cênicas e diversas formas de Coreografias Corporais envolvendo Música. Porém é central levar-se em conta  também a Segurança, Flexibilidade e Durabilidade, necessárias para a realização destas atividades, como Yoga, Pilates, Funcional, entre outras, no longo prazo. 

Sendo as especificações técnicas mais recomendadas, os Pisos Flutuantes de MADEIRA MACIÇA e os em resinas de POLIURETANO com mantas de borracha SBR, que fornecem a Capacidade de Absorção  de  Impacto, Resistência e Conforto esperadas para suprir as exigências dos praticantes destes ambientes.

Pisos certificados RECOMA para academia: a melhor solução para o seu projeto

Seja a tecnologia escolhida para o seu ambiente específico em Pisos Emborrachados Para Academia, Pisos de Poliuretano para Academia, Pisos Vinílicos para Academia, ou mesmo de Pisos Esportivos Flutuantes de Madeira, com sistema de absorção de impacto importado diretamente das Quadras Esportivas, a RECOMA possui mais de 40 anos de experiência, sucesso e tradição para oferecer ao seu projeto, os melhores Pisos, produzidos de acordo com as mais rigorosas Normas Técnicas e Certificações de Federações Esportivas Internacionais, de Segurança, Performance, Durabilidade, Conforto e Sustentabilidade.

Saiba mais sobre nossos produtos e serviços no nosso site: https://www.recoma.com.br/

#pisodeacademia #pisoemborrachado #pisodepoliuretano #pisoparaacademia #pisodetreinamento #pisodefitness #pisodeginastica #pisodedanca #pisos #tecnica #internacionais #seguranca #manta #emborracha #SBR #BSW

Declaração de Autoria:

RECOMA® (Copyright©) – Declaramos que todos os textos aqui publicados são de autoria própria e protegidos pela Lei do Direito Autoral nº 9.610/98.

Facebook Comments
Facebook Comments