Pisos esportivos da Recoma se destacam entre os principais projetos esportivos do país

Tempo de leitura: 3 minutos

A Recoma é uma empresa brasileira líder no fornecimento de pisos esportivos de alta qualidade e infraestruturas especializadas para diversas modalidades. 

Com mais de 40 anos de trajetória bem-sucedida, a companhia se consolidou como referência nacional graças à excelência de seus produtos e serviços.

Principais tipos de pisos esportivos produzidos pela Recoma

O vasto portfólio da Recoma abrange diferentes tipos de pisos técnicos, projetados para atender aos rígidos padrões e especificações das principais confederações esportivas nacionais e internacionais:

Pisos esportivos vinílicos

Em primeiro lugar, os pisos esportivos vinílicos da Recoma são a solução ideal para quadras poliesportivas cobertas, ginásios e instalações internas em geral. 

Estes pisos atendem a normas rigorosas como EN 14904, ISO 9001, ISO 14001 e ASTM (American Society for Testing and Materials).

Além disso, eles são certificados por diversas confederações esportivas. 

Pisos de poliuretano

Em segundo lugar, reconhecidos por sua alta resistência à abrasão e elasticidade natural, os pisos de poliuretano garantem uma durabilidade excepcional e demandam manutenção mínima. 

Além disso, eles seguem as principais normas técnicas de federações internacionais. 

Opções: BSW Regugym PU, BSW Regupol 6015N, BSW Regugym Super e BSW Regugym OS.

Pisos flutuantes de madeira

Dotados de estrutura reforçada, os pisos flutuantes de madeira são fabricados com madeiras rigorosamente selecionadas, vernizes e acabamentos de alta qualidade. 

Além disso, eles oferecem alto rendimento e permitem movimentação dinâmica e eficiente para os atletas. 

Exemplos: Recomaflex Premium, Mobile, Stage, Connor Sports Quicklock, Junckers Sports Portable A3 e Rezill Panel.

Pisos modulares de polipropileno

Sistema prático de placas encaixáveis, ideais para quadras de futsal, basquete, vôlei, handebol e outras modalidades. 

Feitos de polipropileno, material plástico de alta resistência ao impacto, umidade e agentes biológicos.

Pisos para lutas

Por fim, a Recoma oferece opções específicas para diferentes artes marciais, como tatames olímpicos para judô, wrestling, taekwondo e karatê, ringues oficiais para boxe, tatames para jiu-jítsu e octógonos para MMA.

Diferencial dos pisos esportivos da Recoma

O grande diferencial competitivo da Recoma está no investimento constante em pesquisa, desenvolvimento e inovação de tecnologias aplicadas aos seus pisos esportivos. 

Graças a laboratórios modernos e uma equipe técnica altamente especializada, a empresa é capaz de formular produtos que entregam:

  • Excelente aderência para movimentos rápidos e segurança em jogadas e manobras;
  • Alto amortecimento e absorção de impactos para proteção articular dos atletas;
  • Resistência superior a atritos, cargas pesadas, uso intenso e condições adversas;
  • Facilidade de manutenção e limpeza por longos períodos;
  • Versatilidade para instalação em diferentes tipos de bases e substratos.

Esses diferenciais garantem que os pisos esportivos da Recoma atendam aos mais altos padrões de qualidade, durabilidade e desempenho exigidos pelas principais confederações esportivas do país e do mundo.

Expertise da Recoma em grandes projetos

Um caso emblemático foi o fornecimento de pisos para o Complexo Esportivo Constâncio Vaz Guimarães, no Ibirapuera (São Paulo), em 2013. 

Essas instalações receberam os Jogos Mundiais dos Povos Indígenas naquele ano.

Mais recentemente, em 2023, a Recoma marcou sua atuação com a inauguração de modernos centros esportivos capazes de abrigar até 26 modalidades olímpicas, além da revitalização de mais de 300 quadras poliesportivas, ginásios e campos de futebol públicos no interior do estado de São Paulo.

Por fim, no cenário internacional, os pisos de alta performance da Recoma também se fizeram presentes em grandes eventos como a Copa do Mundo de Beach Tennis (2023) e os Jogos Pan-Americanos (2019), reforçando sua credibilidade técnica.

Portanto, se você precisa de pisos esportivos profissionais e de alta performance para seu projeto esportivo, conte com a liderança, experiência e amplo portfólio de soluções oferecidos pela Recoma – referência máxima reconhecida no segmento pelos principais nomes do esporte nacional e mundial.

Comentários