Recoma: Conheça a Patrocinadora Oficial de Grandes Eventos Esportivos no Brasil

Tempo de leitura: 3 minutos

A Recoma, líder na fabricação e instalação de pisos esportivos de alta performance, ampliou significativamente sua presença em grandes eventos e competições no calendário nacional em 2023. 

A empresa patrocinou algumas das principais realizações do setor, fortalecendo seu posicionamento como incentivadora do esporte brasileiro e se consolidando como patrocinadora oficial de grandes eventos esportivos de grande porte no Brasil.

Recoma e sua expertise em pisos esportivos

Fundada há mais de 40 anos, a Recoma é referência na produção de pisos técnicos para quadras poliesportivas, ginásios, pistas de atletismo, campos society e praças esportivas. 

Além disso, seus produtos atendem aos rígidos padrões das principais confederações esportivas, como pisos vinílicos, acrílicos, borrachas, grama sintética e revestimentos especializados.

A empresa já forneceu e instalou os seus produtos em importantes eventos desportivos internacionais, como os Jogos Pan-Americanos e Parapan-Americanos do Rio de 2007.

E a cada ano que passa, conseguimos comprovar toda a expertise da Recoma através do seu patrocínio em grandes eventos esportivos no Brasil. 

Patrocínios de grandes eventos esportivos em 2023

Em 2023, a Recoma intensificou sua atuação como patrocinadora de grandes eventos esportivos.

Consolidando assim, sua posição como uma empresa realmente comprometida em apoiar e fomentar o esporte nacional. 

Com sua visibilidade reforçada, a marca esteve presente em algumas realizações de peso que movimentaram o calendário esportivo brasileiro.

COB Expo 

Um dos destaques foi o patrocínio inédito da COB Expo, primeira edição deste evento realizado pelo Comitê Olímpico Brasileiro – sendo, inclusive, o único do tipo realizado por um Comitê Olímpico Nacional no mundo. 

A exposição reuniu atletas olímpicos, confederações esportivas e empresas ligadas ao universo do esporte olímpico brasileiro, proporcionando uma imersão completa neste segmento.

Congresso Brasileiro de Clubes (FENACLUBES)

Além disso, a Recoma reafirmou seu comprometimento de longa data com o Comitê Brasileiro de Clubes (FENACLUBES), patrocinando as duas edições anuais do tradicional Congresso Brasileiro de Clubes. 

Esta parceria sólida já dura mais de duas décadas, o que evidencia o apoio contínuo da empresa aos principais eventos e entidades esportivas do país.

Copa do Mundo de Beach Tennis

E não parou por aí. Além disso, a marca especialista em pisos esportivos também marcou presença na Copa do Mundo de Beach Tennis, maior evento desta modalidade realizado em São Paulo. 

Durante a competição, a empresa promoveu eventos especiais contando com a participação de Maurren Maggi, campeã olímpica no salto em distância em Pequim (2008), e Arthur Zanetti, campeão olímpico e mundial nas argolas, ambos embaixadores da marca. 

Além disso, a empresa ofereceu atividades aquáticas na represa.

Como patrocinadora oficial, a Recoma forneceu os pisos de alta performance técnica para as quadras que receberam atletas de 28 países em busca do título mundial, transmitido ao vivo pela ESPN.

Esta atuação abrangente como patrocinadora em 2023 proporcionou ampla visibilidade para a Recoma, permitindo que ela estreitasse seus laços com o universo esportivo nacional. 

Então, consequentemente, novas e emocionantes parcerias já foram anunciadas para 2024, como veremos a seguir.

Novos patrocínios e embaixadores 

Com o sucesso alcançado em 2023, a Recoma, uma referência em pisos esportivos, expande seu leque de parcerias para o próximo ano. 

A empresa já anunciou um acordo de patrocínio com a Confederação Brasileira de Handebol, válido até 2026, marcando um forte apoio ao handebol nacional. 

Além disso, estabeleceu-se como patrocinador oficial do Palmeiras, um dos gigantes do futebol brasileiro, promovendo ainda mais sua marca no cenário esportivo. 

Essas novas parcerias reforçam o compromisso da Recoma em promover e investir no esporte brasileiro. Reforçando sua posição como líder nacional no fornecimento de pisos esportivos de alta qualidade. 

Com mais de quatro décadas de experiência, a Recoma é a escolha certa para quem busca soluções de piso para projetos esportivos profissionais!

Comentários