Retrospectiva 2023: Conquistas da Recoma no mercado de Pisos e Infraestruturas Esportivas

Tempo de leitura: 3 minutos

A Recoma é uma empresa líder no Brasil na fabricação e instalação de pisos esportivos e infraestruturas especializadas para diversas modalidades olímpicas. 

Além disso, com uma atuação nacional consolidada, a empresa tem se destacado pelo pioneirismo, inovação e excelência em seus produtos e serviços. 

É o que comprova o ano de 2023 repleto de conquistas.

Conheça a Recoma 

Fundada há mais de 40 anos, a Recoma é especialista na produção de pisos esportivos de alta performance para quadras poliesportivas, ginásios, pistas de atletismo, campos society e praças esportivas. 

A Recoma foi a pioneira no Brasil a oferecer pisos de madeira maciça com um sistema de encaixe nas quatro faces, liderando o mercado com sua vasta experiência desde a obtenção da madeira até a instalação do piso. 

Além disso, a empresa é notável por sua especialização na área, com mais de 40 anos de história, tendo fornecido e instalado mais de 1 milhão de metros quadrados de diversos tipos de pisos de madeira e mais de 2,75 milhões de metros quadrados de pisos esportivos. 

Esses pisos esportivos incluem desde pistas de atletismo até quadras poliesportivas e foram utilizados em grandes eventos como os Jogos Pan-Americanos e Parapan-Americanos de 2007 e os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de 2016.

Ambos realizados no Rio de Janeiro, totalizando o fornecimento e instalação de mais de 50.000 m² de pisos desportivos nesses eventos.

Conquistas da Recoma em 2023

O ano de 2023 foi marcante para a Recoma, com a consolidação de sua liderança no setor e diversas realizações que merecem destaque:

1. Inauguração de Centros Esportivos com até 26 modalidades olímpicas e mais de 300 revitalizações em escolas, ginásios e campos em municípios do interior de São Paulo

Em primeiro lugar, a Recoma foi responsável pela construção e reforma de diversas infraestruturas esportivas em 2023. 

Destaque para a inauguração de modernos centros esportivos capazes de abrigar até 26 modalidades olímpicas, além da revitalização de mais de 300 quadras, ginásios e campos em municípios do interior paulista.

2. Projetos inovadores e tecnológicos

A empresa se destacou por projetos inovadores, como a construção de um ginásio com lona tensionada para recuperar a cobertura de uma escola que desabou devido a ventos e chuvas fortes, entregue em apenas 90 dias.

Ou seja, um prazo muito inferior aos 6 meses convencionais. 

Ademais, outro case de sucesso foi a implantação de uma quadra esportiva sobre balsa flutuante no Rio Pinheiros, em São Paulo.

3. Consolidou sua posição como Piso Oficial das Confederações Brasileiras

Em 2023, a Recoma consolidou sua posição como fornecedora oficial de pisos esportivos das Confederações Brasileiras de Voleibol, Basquete, Handebol e do Desporto Universitário. 

Além da Confederação Paulista de Atletismo, reforçando seu reconhecimento por entregas de alta qualidade e excelência técnica.

4. Arthur Zanetti, Maurren Maggi e Rafael ‘Baby’ Silva se tornam embaixadores do Team Recoma

Mais uma conquista foram três atletas de renome se unindo ao Team Recoma em 2023.

Arthur Zanetti (Ginástica Olímpica), Maurren Maggi (Atletismo) e Rafael ‘Baby’ Silva (Judô) passaram a representar a marca.

O que fortalece ainda mais a imagem da Recoma ligada ao alto desempenho esportivo.

5. Patrocínios de grandes eventos esportivos

Por fim, em 2023, a Recoma também contribuiu para o esporte patrocinando eventos de grande prestígio. 

Entre eles estão:

  1. COB Expo, realizada pelo Comitê Olímpico Brasileiro;
  2. As duas edições anuais do Congresso Brasileiro de Clubes, organizadas pela FENACLUBES (Federação Nacional de Clubes); e
  3. Copa do Mundo de Beach Tennis.

Essas conquistas são o resultado da entrega de soluções de alta performance técnica e durabilidade. 

Portanto, com um portfólio completo de pisos esportivos para atender às mais diversas demandas, a Recoma se consolida como referência nacional no segmento.

Comentários