Saiba Como Cuidar da Grama Sintética

Tempo de leitura: 2 minutos

Hoje em dia, a instalação de grama sintética, que pode ser do tipo decorativa e do tipo esportiva, é cada vez mais indicada para projetos de decoração e paisagismo e, até mesmo, em campos esportivos e centros de treinamento. Isso porque se trata de um produto muito resistente e de baixa manutenção. Mas, como cuidar do gramado artificial?

Grama decorativa e grama esportiva: quais os principais cuidados?

A grama artificial é uma excelente opção para uso em áreas onde, por exemplo, não é possível cultivar um gramado natural. Também é uma boa alternativa para reduzir os custos com manutenção, poda, irrigação e controle de pragas. E como manter o gramado sintético?

Grama sintética decorativa

A grama sintética decorativa pode ser utilizada em paredes, pisos e jardins, tanto em ambientes internos quanto em ambientes externos, resultando em projetos de decoração e paisagismos esteticamente muito bonitos e funcionalmente eficientes.

E a manutenção da grama sintética decorativa é bastante simples e prática. Basta utilizar um pano úmido embebido em água e detergente neutro, que são suficientes para limpar sem danificar a grama, mantendo suas características de beleza e segurança.

Não é recomendado utilizar nenhum tipo de ácido, óleo, cera ou produto abrasivo para remoção de sujeiras mais pesadas. Ainda é indicado varrer a grama com vassourão semanalmente ou a cada 500 horas de uso, ou mesmo utilizando máquinas rotativas.

Rapaz olhando a grama sintética

Grama sintética esportiva

Por outro lado, temos a grama sintética esportiva, que é um tipo de gramado artificial que, embora também preze pela questão estética, dá preferência à qualidade do material utilizado, ao desempenho dos atletas e à segurança das pessoas que circulam no local.

Neste contexto, em comparação ao gramado natural, a manutenção da grama sintética para campos esportivos é muito mais simples. Recomenda-se varrer o gramado com vassourão ou máquinas rotativas semanalmente ou a cada 500 horas de uso.

Além disso, é importante não jogar gomas de mascar, chicletes e outros tipos de alimentos sobre a grama, assim como bitucas de cigarro e quaisquer outros tipos de resíduos que possam se acumular na grama e também prejudicar o desempenho dos atletas.

E os cuidados básicos do dia a dia podem não ser suficientes. Por essa razão, para cuidar da sua grama artificial também é necessário fazer a manutenção profissional de gramados.

Sua grama sintética bem cuidada com a RECOMA

A RECOMA é a maior empresa especializada em pisos esportivos, infraestruturas e construções esportivas do Brasil. Aqui você encontra excelentes opções de gramas sintéticas esportivas e decorativas, ambas com qualidade comprovada.

Saiba mais sobre os nossos produtos e serviços em nosso site: www.recoma.com.br

Declaração de Autoria:
RECOMA® (Copyright©) – Declaramos que todos os textos aqui publicados são de autoria própria e protegidos pela Lei do Direito Autoral nº 9.610/98.

Comentários