Solicite um orçamento para seu projeto!

Mantas Acústicas

 

Mantas Regupol® para isolamento acústico, trazendo o silêncio e tranquilidade para os ambientes de trabalho e residências.

A norma alemã DIN 4109, a mais reconhecida internacionalmente, estabelece os critérios para o isolamento sonoro em edifícios e tem importância semelhante à proteção térmica e segurança contra incêndios. Exigências de isolamento acústico são estipuladas para proteger as pessoas no interior dos edifícios de perturbações inaceitáveis do som transmitido entre os pavimentos, evitando assim riscos à saúde.

O isolamento acústico se aplica em geral a edifícios residenciais, mas também em especial para escolas, bibliotecas, hospitais, edifícios públicos, museus, hotéis, aeroportos, estações de metrô e de trem. Na Europa e EUA já existe legislação rigorosa sobre o assunto e o não cumprimento desses requisitos de isolamento acústico determinados aos diversos padrões e tipos de construção, geram volumosos pedidos de indenização correspondentes.

No Brasil e demais países da América latina essa tem sido uma forte tendência como exigência de qualidade dos construtores e compradores de imóveis de alto padrão. Já está em andamento no Brasil, uma legislação correspondente, em fase final de revisão, o que torna ainda mais importante a preocupação com o isolamento acústico desde já.

A BSW Regupol®, além de pisos esportivos, produz diversos tipos de mantas pré fabricadas de bras e grânulos de borracha reciclada de pneus, espuma de PU e cortiça. Essas mantas são especialmente desenvolvidas para uso em isolamento acústico na construção civil. Em diversas espessuras e densidades, as mantas Regupol® - Isolamento Acústico instaladas entre a laje do pavimento e o contra piso servem para absorver as vibrações de equipamentos pesados e barulhentos tais como: grupos gerados, centrais de ar condicionado, casa de máquinas de elevadores em edifícios residenciais e comerciais.

As mantas Regupol® - Isolamento Acústico também podem ser instaladas sobre o contra piso e abaixo do revestimento final como: assoalhos de madeira maciça, cerâmicas, carpete têxtil, pisos laminados e carpetes de madeira. O som na superfície de impacto, medido na frequência entre 500-2.000 Hertz pode ser atenuado em até 25%.

São fabricadas com materiais 100% recicláveis entre eles a cortiça, um dos materiais naturais recicláveis de melhor desempenho acústico. No caso da borracha, a manta Regupol® utiliza borracha SBR, a mesma utilizada em pneus. A reciclagem de pneus para a produção das mantas Regupol® é portanto uma nova oportunidade de se dar melhor aproveitamento aos pneus usados. Cada metro quadrado de uma manta Regupol de 5 mm de espessura retira aproximadamente 5 pneus usados do meio ambiente.

De fácil instalação na obra, as mantas Regupol® são fabricadas na Alemanha e distribuídas no Brasil e América Latina exclusivamente pela RECOMA®. São fornecidas em rolos de 1 metro de largura, diversas espessuras conforme o projeto e em comprimentos variados que atendem a cada necessidade do arquiteto ou engenheiro construtor.

Manta pré-fabricada de alta densidade, composta de grânulos de borracha SBR reciclada, aglomerada com resina PU. A manta Regupol® 8010 tem comprovada ecácia na redução de ruídos sob psios laminados reduzindo consideravelmente o som no interior do edifício. Extremamente durável, resistente ao tempo, à prova de umidade e sistemas de aquecimento sob o contra piso.

Um dos maiores desafios em edifícios é redução da transmissão do som entre cômodos e pavimentos. Dependendo da espessura da laje e do tipo de revestimento nal de pisos e paredes o som será transmitido em maior ou menor intensidade por reverberação. As mantas Regupol® atenuam esse efeito.

Linha de produtos

Regupol® K225

Manta pré-fabricada com grânulos de borracha e de cortiça, um dos melhores materiais naturais para isolamento acústico. À prova de umidade e resistente a sistemas de aquecimento de pisos. Feita de materiais 100% recicláveis, mantém sua espessura constante por décadas. Regupol® K 225 é destinado a todo tipo de contra piso convencional e inúmeros revestimentos, tais como: carpete, cerâmica, tacos, assoalhos de madeira e pisos laminados.

Regupol® 4515

Desenvolvida especicamente para ser instalada em baixo de pisos vinilicos (PVC). Manta pré-fabricada de grânulos de cortiça e de espuma reciclada de PU (poliuretano) aglomerados com resina PU. Devido a sua especial composição previne contra migração de materiais plasticantes, o que elimina a necessidade de preenchimentos adicionais para bloquear o contra piso.

Regupol® 3912

Manta pré-fabricada de grânulos de espuma de PU (poliuretano) aglomerados entre si. Seu baixo peso e consistência macia a torna ideal para instalação em baixo de pisos têxteis como carpete e forrações aumentando a espessura do revestimento têxtil e melhorando o conforto ao caminhar. Também pode ser instalada em baixo de outros tipos de revestimentos como PVC e pisos laminados e carpetes de madeira.